Post Recentes

RESPONSIVE ADS HERE

Ovos Tingidos - 100% Natural

Na procura de idéias para fazer arte com a filhota e aproveitar decorar a casa nesta Páscoa encontrei estas ideias naturais de tingimento. Confira:



Tingimento ovos com ingredientes naturais oferece a oportunidade para muito mais experimentação, imaginação e divertido do que a compra de um kit da loja. E você pode economizar dinheiro tingir ovos esta forma de cebola peles, e os vegetais que estão prontos a ir mal pode ser usado para tingir ovos. Estes restos de comida pode fazer tingimento de ovos quase de graça, exceto o custo dos ovos. 

Você pode tingir ovos com os alimentos que você já tem em sua cozinha, e os resultados são mais bonita do que quando você usa corantes sintéticos. Ela pode ser um processo rápido, ou um que se desenrola durante a noite para efeito maravilhoso, a escolha é sua!

A receita básica para o tingimento de ovos naturais é: 

Materiais necessários para o corante (frutas, vegetais, especiarias) 

  • Sal: 1 colher de sopa 
  • Vinagre branco: 1 colher de sopa 
  • Água: cerca de 3 xícaras 

Itens opcionais incluem folhas, lápis de cera, musselina, elásticos grossos e finos, e qualquer outra coisa que você pode pensar para criar efeitos diferentes em seu ovo.

Os meus ingredientes favoritos para tingir ovos incluem mirtilo, açafrão, beterraba ralada e repolho roxo cortado em tiras e picadas. Eu também uso de clorofila para o verde.

Preparo:

Fazer os corantes é muito fácil, embora envolva  ralar. O conceito básico para todas as misturas é colocar o seu "dye" (alimento ou tempero seco) em água (o suficiente para cobrir seus ovos) e adicione 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de vinagre por 3 copos de água. Então você pode ferver os ovos diretamente no corante, ou você pode ferver os ovos primeiro, depois deixá-los de molho no corante por alguns minutos ou até durante a noite.

A temperatura do corante tem um enorme efeito sobre as cores que você começa. Ferver os ovos na tintura vai criar efeitos muito mais intensas, deixar resfriado os ovos de molho na tintura  (mesmo durante a noite) vai criar cores mais pálidas. Mas isso é influenciado por tudo o que você está usando como sua tintura. Mirtilos criar cores muito escuras durante a noite, enquanto a beterraba são mais sutis. Você só precisa experimentar.

AÇAFRÃO
Açafrão pode criar efeitos maravilhosos em ovos. À direita, o ovo da esquerda foi cozidos, em seguida, colocado em um banho de açafrão / sal / vinagre fervente por 1 minuto (deixando-o em cerca de 15 segundos cria uma cor amarelo claro). O ovo no centro foi envolto em faixas de borracha, em seguida, deixado de molho na mistura morna por cerca de uma hora. O ovo na extrema direita foi cozidos na solução por cerca de 15 minutos, em seguida, deixou esfriar por uma hora. 
À esquerda são duas colheres de sopa de açafrão borbulhando com vinagre e sal. O ovo no canto direito de cima está fervendo em algum lugar lá dentro. 

Açafrão pode criar uma série de amarelos, de uma luz amarelo canário a uma intensa cor de manteiga queimada.

O ovo à direita, é envolto em faixas de borracha antes de ser mergulhado em sua tintura. Estas bandas de borracha criou o ovo listrado centro da foto acima. Você também pode usar coisas como adesivos ou lápis de cor para criar espaço negativo.









BETERRABA

Eu ralei duas beterraba para atender as minhas necessidades ovo-tingimento deste ano. Ela pode fazer ser uma bagunça, mas a beterraba é uma das melhores tinturas e ralar-las em vez a cortar-las permite a liberação de mais corante. Não só isso, as próprias grades pode criar lindas mosqueados em suas cascas de ovos.


Os ovos podem ser deixados de molho em seus corantes em qualquer lugar de alguns minutos á noite toda. Aqui, um ovo fica na beterraba ralada, sal e vinagre; Eu amontoei os pedaços de beterraba ralada sobre o ovo para criar um efeito manchado.









Além de criar seus diferentes corantes, você também pode "tratar" os ovos de diferentes maneiras. Aqui, eu envolvi um ovo cru em musselina e fixei com um laço de torção ... 
Em seguida, o ovo foi cozido em água fervente com beterraba ralada  / sal / banho de vinagre por cerca de 20 minutos, em seguida, deixou a descansar por cerca de 15 minutos depois que eu desliguei o fogo. Ele criou uma linda cor-de-rosa.



Beterraba também foram utilizados nos dois ovos à esquerda. O ovo no topo tinha duas faixas de borracha de espessura colocados sobre ele antes de ser deixada de molho em uma mistura de beterraba refrigerada durante a noite (note como o ovo é amarela sob as faixas de borracha; Mergulhei os ovos no açafrão por alguns minutos antes de colocar o elásticos sobre o ovo). O ovo de fundo também foi deixado de molho na mistura de beterraba refrigerado durante a noite; notar a diferença na cor já que esta não tinha sido mergulhado em açafrão primeiro.

Este ovo bonito foi feito tomando um ovo cozido e envolvê-la em musselina e imersão com beterraba e suco durante a noite. Enrolei a musselina em cachos, certificando-se que era desigual em lugares e assegurou-o firmemente com elásticos. Eu, então, coloquei na tintura, certificando-se de que as peças de beterraba ralada foram amontoada na parte superior e ao redor do ovo. Você pode ver o efeito maravilhoso.










MIRTILO E REPOLHO ROXO

Este é o meu ovo favorito. É um ovo cozido que eu envolto em folhas de repolho vermelho, em seguida, envolto em musselina de mantê-lo detido em conjunto, utilizando um elástico. Então eu coloco o ovo cozido por 15 minutos em uma solução de mirtilo e deixou de molho durante a noite toda.


Aqui estão as folhas de repolho cru, dispostos a ser enrolado em torno do ovo e, em seguida, envolto em musselina. Você também pode colocar uma folha ou flor ao lado do ovo, se você quiser criar uma imagem sobre o ovo.


Aqui eu usei mirtilos congeladas para ferver em água, vinagre e sal. Eu usei cerca de uma xícara de mirtilos em 3 xícaras de água. Este ovo foi cozidos, então eu levei alguns dos mirtilos da minha fervura e colocou-os debaixo e em cima do ovo. O ovo passou a noite em uma cama de mirtilo.


Aqui está o ovo, posto na cama com mirtilo.


Este ovo foi feito por cerca de uma dúzia de mirtilos a partir da mistura de corante, e os envolvi com um pedaço de musselina para mantê-los no lugar (fechado no topo com uma torção e um laço). Foi deixado de molho em suco de beterraba por cerca de uma hora.


Este ovo foi criado através da criação de uma solução de folhas de couve e mirtilos juntos, então ferver este ovo cozido por aproximadamente 30 minutos na mistura.


Este ovo foi tingido usando clorofila líquida. Tentei espinafre para o verde e ele simplesmente pareceu sombrio, e eu li em outro lugar que a clorofila funciona. É, obviamente, faz, mas há um truque para isto. A melhor maneira de obter o verde da clorofila para o ovo é a esfregá-lo com os dedos (sem sal ou vinagre necessário). Você só precisa de cerca de duas gotas de clorofila líquida para fazer o trabalho, pois é muito concentrado. Mas isso realmente funciona muito bem.




Agora bora fazer arte !


Tradução: Ana Luiza Bellafronte


Postar um comentário

2 Comentários